19/01/2010

To na 'Rede'

Olá pessoas...
Agora estou encanado com essa onda de relacionamentos virtuais... namoros, amizades, bate-papo...
Não sei se corro, não sei se me arrisco (embora eu me arrisque até certo ponto ;D, e gosto disso, hauahu).
Sinceramente não acredito muito que uma 'coisa assim' (namoro virtual) possa realmente dar frutos. Já conheci gente na net, já me relacionei durante uns oito/nove meses só por computador e fone e depois nos conhecemos pessoalmente. O lance deu certo - sim, o trem aconteceu - e foi eterno enquanto durou (quase um ano e meio, ahuahau, mas ainda acho que foi um dos raros casos que acontecem).
Hoje, conversando com algumas pessoas num fórum de discussões sobre relacionamentos, surgiu-nos essa questão.
O mundo virtual pode realmente nos trazer algum benefício no quesito relacionamento?
E até que ponto um relacionamento destes é saudável?
Como existem várias formas de relacionamento acredito que seja bom sim... Toda a cautela nessa hora é pouca, mas vale a pena sim - dependendo da finalidade que você estpá colocando nisso - tentar...
Acredito que aí a questão da comunicação fala mais alto... pelo menos nos níveis de base, para ser consolidada uma relação de confiança e afeto, é necessário o contato físico (isso no meu ponto de vista - quase de quem ta cuspindo pra cima).
Os relacionamentos de amizade são mais fáceis de se construir, pelo menos pra quem está disposto à isso, pois a Internet nos oferece um mundo inteiro de pessoas, assuntos, sites de relacionamento e várias atividades para fazer.
Já um namoro é mais complicado, porque exige um nível de conhecimento que é meio difícil de se alcançar apenas na net...
Relações profissionais tem sido bastante promissoras através da internet.
Parcerias, indicações, compra e venda e muitas outras formas de negociação estão sendo desenvolvidas 'na rede'.
Pra mim a Internet é uma ferramenta maravilhosa, e para a maioria das pessoas que conheço também... e pra você que está lendo este texto também deve ser ;D.
Responsabilidade, cautela e atenção devem andar sempre ao lado de nossos pensamentos, que ultimamente andam conectados à 'rede'.
Portanto, navegar na net, conhecer gente nova, ler, estudar, aprender, comprar... tudo isso conseguimos com um clique. Então vale a pena sim.
Como tudo na vida, é só saber aproveitar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...