09/02/2010

Abertas inscrições para cursos de línguas estrangeiras - Unioeste

Olá pessoas, lemram dos cursos de línguas oferecidos pela Unioeste ???
Então, abriram as inscrições. Quem quiser agora é só aproveitar ;D

"A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio do Programa de Ensino de Línguas (PEL), está com inscrições abertas para novos alunos, que serão realizadas em duas etapas. Até o dia 12 poderão se matricular alunos que já completaram algum módulo do curso e necessitam de teste de nivelamento para ingressar no programa a partir do pré-intermediário (módulo 2). E de 22 a 26, as matrículas se destinam a alunos iniciantes que ingressarem no básico (módulo 1).

Os cursos ofertados pelo PEL são anuais, com aulas em diversos horários, pela manhã, tarde e noite, de segunda-feira a sábado. Neste ano são oferecidos cursos de Espanhol básico, pré-intermediário, intermediário; Inglês básico, infantil, pré-intermediário, intermediário, pós-intermediário, instrumental, instrumental para Engenharias; Francês, básico, pré-intermediário, intermediário, instrumental; Mandarim, pré-intermediário; Italiano, básico, pré-intermediário, intermediário; e Alemão básico.

Inscrições
Para se inscrever em um ou mais cursos é necessário apresentar cópia do RG e fazer pagamento da taxa de inscrição no ato da matrícula, no valor de R$ 200,00 para aqueles que não possuem vínculo com a Unioeste. Para graduandos, pós-graduandos e servidores da Universidade a taxa tem valor de R$ 150,00, devendo o candidato apresentar comprovante do vínculo com a Instituição. O horário de atendimento é das 13h30 às 19 horas, na sala do PEL, nos prédios antigos do Campus de Cascavel, bloco C-3.

Para a pessoa que já possui conhecimento na língua em que pretende se matricular, a equipe do programa realiza testes de nivelamento gratuitamente durante o período de inscrições. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3220 3161, ou pelos endereços de e-mails: unioeste-pel@hotmail.com ou pel@unioeste.br.


Programa
O Programa de Ensino de Línguas é uma atividade institucional vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste com a finalidade de apoiar às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão e promover a interação da Universidade com a comunidade externa e interna. O Programa faz parte do Plano Institucional de Extensão, criado e aprovado pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe), em 2002 e é amparado pelas Resoluções 193/2002 e 083/2003, ambas do Cepe.

As atividades do Programa foram iniciadas em agosto de 2003 por meio de um curso básico de língua inglesa. Em 2004 foram ofertados cursos de língua inglesa, língua espanhola e língua italiana. A partir de 2005 o número de turmas foi ampliado e novas línguas foram ofertadas. Hoje, além dos cursos tradicionais de línguas voltados para a comunicação (inglês, espanhol, italiano, francês, hebraico, português/língua estrangeira), o Programa oferece língua instrumental - inglês, espanhol e francês. Outras atividades como eventos científicos e culturais recebem apoio do PEL.

Outras atividades
Além dos cursos de línguas, o Programa pode oferecer serviços de assessoria em redações de monografias, dissertações, teses, projetos e serviços de tradução, bem como promover intercâmbio com embaixadas, instituições culturais e universidades nacionais e estrangeiras; atividades de extensão que destaquem as manifestações artísticas, literárias, culturais e históricas da cultura brasileira e de culturas estrangeiras; e o intercâmbio entre docentes de instituições nacionais e internacionais para ministrar aulas nos cursos oferecidos pelo Programa.

Servir de campo de estágio em Ensino, campo de Pesquisa e Extensão para professores e acadêmicos da Unioeste e desenvolver outras atividades afins também são objetivos do Programa, assim como propiciar a participação dos acadêmicos dos cursos de graduação em Letras da Unioeste, que podem participar no Programa desenvolvendo atividade acadêmica complementar."

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Unioeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...