19/02/2010

Eu sou Eu e Você é Você !!! Iguais na Diferença.

Ser quem eu sou, do jeito que eu quero ser e da maneira que eu bem entender !

Opa... tudo bem que temos o direito de livre expressão, direito de ir e vir, direito de frequentar a religião que quisermos... Isso é uma coisa.

Agora empurrar as suas crenças, as suas idéias e seus comportamentos aos demais é, antes de mais nada, uma tremenda falta de educação.

Todo mundo tem o direito de sair de casa vestindo calça jeans, ou usando uma bola de basquete como saia. E como um direito, devemos lutar por ele (só aconselho a não sair usando bolas de basquete como saias, mas se você se sentir bem, se joga).

Mas como sempre digo, nosso direito acaba exatamento onde começa o direito do próximo. Desde que ele me respeite, não há necessidade de fazer com que ele passe a se comportar da mesma maneira que eu.

Sempre ouvimos falar que semelhante atrai semelhante. E isso é verdade. Até certo ponto.

Nem sempre convivemos com pessoas como nós... A nossa sociedade é um tremendo balaio de gatos vira-latas, onde cada um é de um tipo... cada um parece com alguma coisa... Uns são escurinhos, uns branquinhos, uns meio amarelos, outros pardinhos, vermelhos, com cabelo azul, franja lambida, cílios postiços... nooooooooossa... é uma infinidade de gêneros, de tipos, de formas, que as vezes a gente nem sabe mais onde está, se está no Japão, na Bahia, na Itália... ou aqui em cascavel mesmo.

O que importa é que vivemos todos juntos. Seja onde for, estamos juntos.
Respeitar é o mínimo que temos que fazer com as pessoas a nossa volta.
Amar ao próximo como a si mesmo é que deveria ser regra geral... E isso deveria estar na constituição, já que nem todo mundo lê a bíblia... mas enquanto isso não vira lei, vamos respeitando nossos amigos, vizinhos, colegas, desconhecidos... quem quer que passe pela sua vida.

Respeite para serrespeitado, pois a melhor forma de se viver é viver livre de preconceitos. E no final, mesmo com tantas diferenças não somos todos iguais ???

;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...