16/02/2010

Hora do Planeta em 2010 já está agendada.

Pessoas... hoje fiquei tão feliz ao acessar o site WWF e ver que a Hora do Planeta em 2010 já está agendada.

Para e pensa...
60 minutos de luzes apagadas em todo o mundo, pois são muitos países que já aderiram à campanha que luta contra o aquecimento global. É uma maravilha :D

Muita gente acha que isso não é importante, ou que não precisam fazer a sua parte... Mas esse tempo já era! Hoje é a vez de todos lutarem por um planeta habitável para as próximas gerações. E agora cabe perfeitamente a história das formiguinhas, que trabalham unidas, cada uma fazendo a sua parte para que todas possam viver melhor... (e depois ainda ouço constantemente que o homem é o único animal racional... animal pode ser... mas a racionalidade fica à cargo de poucos)

Louvável a átitude dos organizadores da Hora do Planeta, e mais louvável ainda a atitude das pessoas que resolvem abraçar esta causa.

Este ano, cerca de 1 bilhão de pessoas devem apagar as luzes por 60 minutos no dia 27 de março , as 20h30 (wwf).

Abaixo, texto retirado do site da WWF:

"1 bilhão de pessoas no mundo todo devem apagar as suas luzes, por sessenta minutos, em 27 de março, na maior mobilização da Terra contra o aquecimento global. Pelo segundo ano consecutivo, WWF-Brasil promove a Hora do Planeta no país.

Chengdu, China, 11 de fevereiro de 2010 - No lançamento da contagem regressiva para a Hora do Planeta 2010, Mei Lan, a ursa panda que voltou recentemente para a China após uma missão diplomática em Atlanta (EUA), foi designada como Embaixadora Mundial da Hora do Planeta. Neste Ano Internacional da Biodiversidade, a ursa panda também simboliza a importância de protegermos ecossistemas e espécies em todo o planeta.

Às 20h30min de sábado, 27 de março, milhões de pessoas em todos os continentes irão desligar as luzes durante sessenta minutos - a Hora do Planeta – na maior mobilização mundial contra o aquecimento global.

O lançamento da Hora do Planeta 2010 ocorreu em Chengdu - a primeira cidade da China a assumir o compromisso de apagar as suas luzes no dia 27 de março – e cidade natal da ursa panda Mei Lan. Símbolo da Rede WWF, os pandas gigantes habitam Chengdu há mais de 8 milhões de anos.

A população de Chengdu se une aos cidadãos de mais de 70 países de todo o mundo, incluindo o Brasil, que já aderiram ao "apagar as luzes". Entre eles estão também quatro países de quatro continentes diferentes, que participam pela primeira vez da Hora do Planeta - Paraguai, Mongólia, Madagascar e a República Tcheca.

A Hora do Planeta continua a ganhar ímpeto à medida que as pessoas, em todo o mundo, decidem tomar para si a responsabilidade de mostrar que é possível enfrentar a ameaça do aquecimento global por meio de uma ação coletiva. Diariamente, novos países, cidades e localidades se inscrevem para participar dessa ação e desligar as luzes no dia 27 de março de 2010. (leia o texto completo...)"

É isso aí pessoass... Cada um fazendo a sua parte para tornar o nosso planeta melhor e garantir estas mesmas condições às gerações vindouras ;D

Bom, na minha agenda já está... Coloca na sua também ;D

Um comentário:

  1. É ótimo que todos se mobilizem em prol da saúde do planeta em que vivemos..
    mas é importante que não fiquemos só nessa uma hora, ou ela de nada adiantará...

    http://www.baudopascacio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...