04/04/2010

A Cor Púrpura


Ainda em clima de páscoa - isso quer dizer empanturrado de chocolate - posto comentário sobre o filme 'A Cor Púrpura', que foi lançado em 1985 (aaaaaaaaaaaaaanos antes de eu nascer... ta bom... nem tantos anos assim, foi lançado só 2 anos antes de eu nascer).

Eu tive a oportunidade de ler o livro de mesmo nome ha anos... Não me recordo em que ano li a obra, mas o que ficou em minha memória foi a história da personagem Celie (inclusive o livro ainda hoje é um dos meus favoritos e está na minha lista de livros preferidos no perfil do blogger).

Sou sempre da opinião de antes ler os livros, por estes me darem a liberdade de criar o personagem, unindo as informações fornecidas pelo livro com as minhas idéias, percepções e criatividade, para depois assistir os filmes que são baseados nestas histórias - e confesso que as vezes nem assisto os filmes, ou em alguns casos, começo a assistir já paro, porque muitos deixam a desejar frente às obras originais.

Já hoje, resolvi procurar o filme 'A Cor Púrpura' para download... e encontrei (o/). E tal foi minha surpresa ao adorar o filme, pois, geralmente não curto tanto os filmes quanto os livros... E este, nooooossa, pra mim foi maravilhoso.

Pra começar a Whoopi Goldberg - interpretando a Celie, personagem principal da história - dando um show (como sempre) de interpretação. Depois a fotografia do filme (sou apaixonado por fotografia, e quando conseguem fazer do simples algo realmente notável é de se tirar o chapéu) que está ótima. O restante do elenco também fez por merecer ao passar toda a dor, tristeza, mágoas, medos e incertezas dos personagens. O enredo sem dúvida é de prender a atenção. Temas como racismo, submissão da mulher ao marido, o machismo presente em quase toda a história, além é claro da busca pela liberdade das mulheres, da amizade e do amor.

Simplesmente fiquei maravilhado e com certeza recomendo. Primeiro ler o livro é claro: A Cor Púrpura, de Alice Walker, depois procurar o filme na locadora mais próxima, ou o link para download na internet (e ela, a internet, mais uma vez nos propiciando seus muitos benefícios).

Quem ainda não viu, vale a pena ler e depois ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...