22/04/2010

Coragem, Determinação e Força


Vindo agora para casa, da cidade de Toledo, observei que ao lado de fora os raios e relâmpagos não deram folga aos céus se quer por um minuto, e ainda agora, já em casa, o céu continua agitado.

Agitado é o que eu consigo dizer, porque quem me garante que o céu não está em festa? Quem me garante que não é Iansã/Oyá, divindade dos cultos africanos e de uma das mais belas religiões brasileiras - a Umbanda -, a deusa dos ventos e raios, que está fazendo festa, ou pode mesmo estar zangada... Acredito que ninguém possa me garantir nada.

O que sei é que, para mim, uma das mais lindas obras naturais é o céu agitado, com seus raios e relâmpagos e trovões...

E hoje, olhando para o céu me lembrei de Iansã (o que vai me render outro post, em outro momento) ao ver toda aquela agitação e impetuosidade, o que de acordo com os textos e relatos que se encontram sobre esta divindade, ou Orixá, são características dela'.

Vou dormir pensando no céu, na vida, no caminho... e espero ter coragem, determinação e força como Iansã, para vencer os obstáculos, aprender coisas que ainda não sei e desfrutar dos prazeres que a vida puder me oferecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...