24/04/2010

Respeito, simplesmente!


Vendo tantas notícias sobre preconceito, homofobia, discriminação, e muitos outros, parei por alguns momentos para pensar sobre tal.

Fala-se em defesa das minorias, porem, ao meu ver (e olha que posso estar falando a maior das besteiras, uma idiotice descomunal, mas como tenho direito de livre expressão lá vai), homossexuais deixaram de ser minoria ha muito tempo.

O que falta, além de legislação adequada às situações, é uma maior conscientização da população em relação ao outro. Todos são feitos de 'farinha do mesmo saco', apenas no processo de cozimento' as formas mudam.

Por isso acredito que a base de toda sociedade deveria ser o respeito, o que, infelizmente, nem sempre acontece. Respeito a tudo e a todos.

Seria tão bom viver em uma sociedade na qual as pessoas não fossem apresentadas pela sua posição social, opção sexual, cor, religião, e outros, mas sim pelo que ela fez ou representa para a sociedade.

Acho tão ridículo apresentar alguém, por exemplo, como: Este é Fulano de Tal, homossexual, e é analista de sistemas. Ou então: Esta é Cicrana de Tal, ela é do candomblé e é professora.

Nossa, pra mim isso é completamente ridículo e resrespeitoso.

Valorizar o ser humano deveria ser uma capacidade fomentada desde a infância até os últimos dias de vida de qualquer um. Por isso as vezes não me conformo com coisas que ouço, que vejo, e que ultimamente assisto - sim, porque a cada dia aparece alguma coisa na televisão mostrando o desrespeito aos homossexuais, negros, crentes de outras religiões não tão populares...

As vezes até parece que você deve seguir sempre a maioria em destaque, esquecer de quem você realmente é, para poder ser aceito nesta sociedade que se impõe.

Falar de Amor quase todos falam, mas compreender o real sentido da palavra muito poucos conhecem.

Não existe amor sem respeito, e acredito que está mais que na hora de mudar conceitos em relação à muitas coisas e passar a realmente amar e respeitar o próximo, para que você também receba de volta este mesmo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...