06/07/2010

Falta de interesse da população compromete programas oferecidos pelo Governo Municipal

Lendo o Jornal Hoje de hoje, meio atrasadinho, porque de manhã não da tempo, vi a matéria sobre os programas culturais promovidos pelo governo municipal de Cascavel e que não alcançam público suficiente devido a falta de interesse da população.

Os programas são oferecidos gratuitamente pela Secretaria da Cultura de Cascavel e mesmo assim os moradores das localidades atendidas pelos programas não demonstram interesse em participar destes programas, comprometendo assim suas futuras aplicações.

Depois disso fiquei me perguntando se realmente a população está preparada para entender que a cultura é uma forma de promover aos jovens e adolescentes um futuro melhor?

Projetos de artes visuais, dança, música, teatro, podem contribuir para a formação pessoal destes jovens, e não simplesmente fornecer uma profissão. É claro que os participantes destes cursos que decidem seguir carreira na área se esforçam, buscam mais cursos e formação específica e geralmente vencem no mercado.

Porem, os jovens que participam destes cursos mas não querem seguir carreira podem adquirir conhecimentos que lhes serão úteis um outras situações, como a capacidade criativa - tão visada pelas empresas da atualidade - ou a capacidade de trabalhar em equipe...

Enfim, as oportunidades estão aí, disponíveis para quem quiser e puder aproveitar.

Resta apenas conscientizar as pessoas da importância da formação complementar para suas vidas pessoais e profissionais.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...