01/07/2010

Memórias

Ontem, conversando com algumas amigas na faculdade começamos a lembrar cenas de nossas vidas... cenas de minha infância pra ser mais preciso...

Tudo começou com a Cida (Maria, não a minha Cida - calopsita) falando do cabelo do filho... e que como ele ainda é novinho ela que escolhe como cortar e inclusive se quiser ela mesma corta.

Isso me fez lembrar do trauma que eu fiquei por uma (na verdade anos passando por isso) situação como essa:

'Quando era criança, minha mãe cortava meus cabelos' :S e eu sempre detestava... ela cortava de uma forma tenebrosa de mais - e ela sabe disso, hihi, porque eu não esqueço e não deixo ela esquecer, hihi - e eu sempre ficava com aquele cabelo com uns pedaços menores, estranho de mais... E quando não tinha mais concerto ela levava a gente - sim, porque meu irmão também passou por isso (e atire a primeira pedra quem nunca teve o cabelo cortado pela mãe, pai, tio, tia, ou afins) - em um salão na big city para a cabeleireira dela tentar concertar o desastre.

Daí o tempo foi passando e eu cresci - mais em sabedoria, porque sim, desde pequeno eu era muito inteligente :D -.

Nesse tempo eu descobri que existiam cabeleireiros - pra ser mais preciso na minha cidade só tinha um cabeleireiro que fazia cortes masculinos - que podiam cortar meu cabelo decentemente. E aquilo transformou minha vida. Dali para frente uu só queria cortar o cabelo no salão :D

Mas mudando de saco para mala, fico pensando em como essas lembranças são importantes em nossas vidas, pois não nos deixam esquecer de onde viemos e quem realmente somos, ou seja um conjunto de tudo o que já vivenciamos, sentimos, sofremos.

Porque é vivendo que se aprende a viver.

E a cada dia acrescentamos mais dados à nossa memória... e com certeza depois de anos poderemos lembrar deles e rir, assim como eu ri muito de lembrar que eu detestava meu cabelo quando minha mãe cortava ele'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...