05/08/2010

Boas Idéias


Grandes idéias podem se tornar grandes empreendimentos, ou auxiliar empresas a se tornarem mais competitivas no mercado.

Pois é, hoje tivemos aula de empreendedorismo, e de análise contábil (mas desta não me arrisco a dar palpites e pitacos). Na aula de empreendedorismo, que é Maraaaa, falamos sobre intra-empreendedorismo, um segmento que vem ganhando bastante destaque no mundo corporativo.

Destaque pois através de funcionários intra-empreendedores as organizações podem conseguir destaque frente à seus concorrentes. Uma das premissas do empreendedorismo corporativo é incentivar os funcionários a darem sugestões e colocarem suas idéias em prática, buscando desde melhorar algum processo à criar um novo produto, uma propaganda, entre outros.

Assim, percebemos que as organizações que investem em seus funcionários estão investindo nelas mesmas, pois perder talentos pode significar ganhar mais um concorrente, ou perder seus talentos para empresas concorrentes que deem a oportunidade de estes funcionários colocarem suas idéias em prática.

Portanto, #FicaDica para os gestores de que utilizem da melhor maneira possível o potencial de seus funcionários, e aos funcionários a dica é que busquem colocar em prática as idéias que podem auxiliar suas empresas a se destacarem no mercado, pois assim estarão se destacando também entre os demais funcionários, o que hoje em dia é um grande passo no mercado concorrido em que estamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...