12/10/2010

Direito como Cidadão

Ultimamente ando vendo tanta gente falando em eleição, e principalmente em anular seu voto porque não concorda com a atitude dos políticos que pretendem representar nossa nação.

E quem concorda com todas as atitudes de alguém (isso só pra reflexão)?? 

Fazem coisas erradas? Sim!! Com certeza... 

Eu mesmo deprecio certas atitudes que vejo nas propagandas eleitorais... Acusações infundadas, ou mesmo com fundamento, mas que nem deveriam estar sendo feitas. O que mais se vê nas últimas propagandas eleitorais são acusações e defesas. Muito pouca coisa de proposta... E quando aparecem propostas quase nada de concreto em relação à realização de tais atividades.

Isso todo mundo já percebeu - pelo menos eu espero.

Mas daí à anular o seu voto? Meeeeeo, quanto tempo esse país passou até que se consolidasse o modelo político democrático?? Não sei, pois afinal ainda sou bem novinho... e posso inclusive estar falando besteira. Mas só gostaria de saber dessas pessoas que dizem que preferem anular o voto à eleger Serra ou Dilma se elas realmente acreditam que anulando seu voto e provocando uma nova convocação para eleição (o que na minha opinião é difícil de acontecer, até porque tem muita gente ganhando bolsa família por aí) vão aparecer políticos que apenas estejam interessados em fazer um bom trabalho??

Pode ser que apareçam sim. Mas como sempre o governo será feito por um partido + um grupo de pessoas, e nunca por um único representante...

Então anular o voto pra que?

Dá uma carta de crédito para o político que te apresentar as melhores propostas. E não espere que eu te diga pra votar na Dilma porque eu não faria isso. Respeito cada opinião, mas tenho a minha bem definida - pelo menos em relação à algumas coisas.

Agora, não jogue no lixo o direito de ser cidadão e poder eleger um representante como presidente. muitas pessoas lutaram para que hoje tivessemos essa oportunidade. Então não é justo jogá-la fora assim.

Bom... Essa é a minha opinião. E você que está lendo pode até anular seu voto, e eu vou respeitar isso... assim como você deve respeitar o meu ponto de vista.

#FicaDica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...