26/11/2010

Então é (quase) Natal !!!

Então é Natal, e o que você fez ???
O Ano termina, e começa outra vez !!!

Pois bem, já estamos praticamente no final do ano... Uma época que tradicionalmente é marcada por festas, comemorações, confraternizações, amigos secretos, despedidas de turmas de aula, de lavar as paredes da casa pra esperar Papai Noel, de fazer aqueeeeeele faxinão em casa, de enfeitar um pinheirinho de Natal (e colocar neve de mentirinha nele pra dizer que aqui em Cascavel está frio =S)... e hipocrisia.

Sim! HIPOCRISIA !!!

Nessa época é possível observar pessoas que passam o ano inteiro na maior FILHADAPUTAGEM posando de bonzinhos(as), queridinhos(as), preocupados (as) com as pessoas e tudo o mais, e ainda por cima cheios de amor e esperança. São abraços, beijinhos, presentes ou lembrancinhas e um TE DESEJO UM ANO MARAVILHOSO (aham Coleeeeega, senta lá!!)...

Nem mesmo o real significado do Natal (o nascimento de Jesus Cristo) é lembrado (não que eu saiba exatamente, mas tenho uma noção =S). A data se tornou tão popular que hoje em dia é comemorada mais como uma boa oportunidade para aumentar as vendas nas lojas do que como o dia do nascimento de Jesus (ou quase, porque aparentemente esse dia - 25/12 - não é exatamente a data de seu nascimento, mas uma data escolhida para sua comemoração, mas enfim...).

Bons pensamentos, bons sentimentos, em muitos casos, são apenas da boca pra fora. E o coração? Guarda amor próprio pelo menos (essas são pra refletir)? Ou é simplesmente o nosso EGO falando mais alto e exigindo sempre mais? Mais do que tenho... mais do que meus 'amigos' tem...

Pois é. Pode ser que sim, ou não!

Mas e aquela análise - a famosa listinha - de tudo o que fizemos de bom e de ruim? Porque devemos fazer as duas (ok??!!), bom e ruim, porque não somos simplesmente puros em bondade nem monstros por natureza: SOMOS UM MISTO DE AMOR E ÓDIO, que nos faz ser humanos.

Vamos agora acrescentar nessa lista tudo o que poderia ter sido feito e não foi... todas as pessoas que poderíamos ter ajudado mas não ajudamos... todas as pessoas que não precisávamos ter magoado, mas que magoamos...

Mas uma coisa é certa: NÃO ADIANTA CHORAR PELO LEITE DERRAMADO, nem mesmo querer voltar no tempo.

AGORA É A HORA !

Hora de pedir perdão. De dizer Adeus... De repensar sobre o que podemos fazer de diferente no próximo ano para nos tornamos - e para tornar a vida de outra pessoa - melhores. Agora é hora de planejar o cuidado que vamos ter com nossas leiteiras pra não deixar o leite derramar novamente.

Vamos aprender com nossos erros e tentar não cometer os mesmos novamente. Vamos correr mais, amar mais... nos deixar ser amados.

E principalmente lembrar que o Natal não é o dia do Papai Noel (ou Papai Natal como dizem os portugueses) trazer doces e presentes. É o tempo de celebrar a união das pessoas que amamos.

É tempo de Paz... É tempo de Amor... É tempo de Amar !!! 


Natal também é tempo de Coca-Cola (bom, essa não tem tempo né??!! a gente toma o ano todo)!!!


2 comentários:

  1. aah, concordo com tudo! As reuniões de família se tornam aquela competição verbal de: o que o seu filho tá fazendo? trabalhando? passou no vestibular? trocou de carro? ._.
    mas tudo bem, temos que aceitar e não podemos negar que mesmo com as competições seria péssimo passar o natal sozinho. :p

    ResponderExcluir
  2. Pior né;
    Sozinho não rola.

    Nem sexo sozinho é bom kkkk
    imagina uma época dessas né :)~

    ResponderExcluir

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...