03/01/2011

Dieta de Desintoxicação

O que a gulodice (só mais um pecadinho né?!) não faz com a gente né.

Resultado do pós-festas de final de ano no meu caso foi uma catástrofe. Fui na farmácia agora pouco e enfrentei aquela balança mentirosa/ridícula/invejosa e ela acusou que de quinta até hoje engordei 1,650 kg... Um verdadeiro BISURDO. Aquela balnaça vaca ficou com inveja de mim, isso sim. Vaca !!

Mas voltando ao que interessa, esses 'pequenos exageros' (ainda nem experimentei minhas roupas preferidas com medo de os tecidos 'terem encolhido', porque tecido é uma coisa do além, que encolhe bem quando a gente precisa né?!) tem suas consequências. E para tirar um pouquinho do peso de consciência (só o da consicência eu acho. !?Oi?!) vi a matéria na Globo.com que o Jornal Hoje (03/01/2011) exibiu, sobre uma dieta de desintoxicação e resolvi olhar né, porque o que vale mesmo é a intenção... Vi a receitinha da dieta e coloquei aqui embaixo para no caso de mais pessoas estarem precisando...

--
Dicas para dieta de desintoxicação

Os excessos de sal, açúcar, gordura e álcool durante as festas de fim de ano prejudicam principalmente o fígado, além de provocar um desequilíbrio.

O sal retém líquido; o açúcar forma gordura, atrapalha a absorção de vitaminas e minerais; a gordura desequilibra as gorduras do organismo (como o colesterol) além de sobrecarregar o fígado e o álcool retém líquido e sobrecarrega o fígado.

A proposta de alimentação:

Desjejum (Café da Manhã)

- Suco de limão com capim limão adoçado com agave - limão é alcalinizante, mineralizante, bactericida e consequentemente desintoxicante.

Almoço

- Salada verde crua (alfaces, agrião, rúcula, orégano fresco ou hortelã fresca) - as folhas são ricas em fibras, vitaminas e minerais que ajudam ao equilíbrio orgânico.
- Arroz integral com pouco sal - alimento rico em fibra solúvel que ajuda o funcionamento e a limpeza intestinal.

Lanche

- Cenoura crua - alimento rico em fibra que ajuda o funcionamento e a limpeza intestinal.
- Chá de limão + casca de limão + carqueja + boldo - ervas amargas ajudam na desintoxicação do fígado.

Jantar

- Salada de folhas + aipo
- Chá de erva-doce + camomila + boldo - ervas digestivas, diuréticas e calmantes.

Fonte: Jornal Hoje

--
Pois bem. Analisei esse cardápio e decidi que vou ficar apenas com o suco de limão. E adoçado com açucar mesmo... Já deve desintoxicar alguma coisa né... E se marcar eu ainda coloco um tiquinho de vodka pra quebrar o gelo!

E se não desintoxicar nada, não tem problema, o que vale é a intenção mesmo né, então vou correr no lago aqui de Cascavel durante alguns dias pra ajudar na penitência... e sempre mentalizando o corpo perfeito !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...