07/03/2011

Quem Tem, têm medo...

medo1

me.do1
(é) adj (lat medu) Que pertence ou se refere à Média. adj+smHabitante ou natural da Média.

medo2

me.do2
(é) sm (cast médano) Monte de areias acumuladas pelo vento à beira-mar; duna.

medo3

me.do3
(ê) sm (lat metu) 1 Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão. 3Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável.sm pl Gestos ou visagens que causam susto.




--

O medo está presente em nossas vidas durante todo o tempo. Ele pode se apresentar nas mais variadas formas e nas mais variadas situações, seja através das fobias ou de rompantes situacionais. O que importa é que ele existe, e quem diz que não tem medo é por que tem medo justamente de ter medo, o que provavelmente tem um nome específico (mas como este post não tem a intenção de falar nada clinicamente, vamos aos fatos).

Estou com um pouco de medo sim. Medo do novo, do que vem por frente, do que eu devo enfrentar na minha nova caminhada. Não é nada do tipo paralizante, daqueles medos que deixam a gente sem ação/reação. É um medinho que me deixa pensando no que posso e não posso fazer, que me deixa receoso e me faz analisar muitas coisas, muitas possibilidades e até mesmo me arriscar a utilizar meus conhecimentos limitados em estratégia para realizar uma projeção de cenários, com o que pode acontecer...

E essa 'nova jornada' vem recheada de coisas boas, como mudança, novo endereço de faculdade, novos amigos, colega de quarto - que por sorte já é conhecido meu e já teve seu nominho citado aqui no Blog > Samba do Avião < né Fernando - pra dividir angústias, alegrias, novidades e alguns medos conjuntos também; novos desafios e um horizonte enorme esperando a gente passar...

Mas vamos em frente que atrás vem gente. Com fé em Deus, força de vontade e determinação qualquer mudança é possível, e qualquer briga é encarável. O que importa é aquela frase bem clichê correr atrás de nossos sonhos e nunca desistir. Esse é o meu. Estou entrando de cabeça, corpo, alma e coração. 

E essa é a dica: lutar, correr, tentar... Se cair levanta e tenta de novo. Não pode parar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...