28/05/2011

Bandeira Branca

Nos últimos dias tenho reservado alguns minutos diários para leitura de comentários em sites, blogs, vídeos do youtube e outras mídias, sobre textos explorando temas como sexualidade, diversidade, homofobia, respeito, kit anti-homofobia, programas do governo, e uma série de outros temas correlatos.


O que me deixa mais chocado ao ler os comentários não é nem o fato de uma grande parcela dos internautas que comentam nesses textos serem homofóbicos ou pregarem a duras penas que SER GAY NÃO É NORMAL, ou que NÃO VOU DEIXAR MEUS FILHOS VEREM CENAS DE DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES DE MÃOS DADAS NA RUA, ou coisas do gênero: DEUS REPUDIA OS HOMOSSEXUAIS.

O que me deixa mais chocado é saber que a hipocrisia¹ reina no mundo, que muitos 'ditos machões' possuem família, mas ao primeiro sinal de sexo fácil não se importam com o fato de ser homem, mulher, travesti, transexual, gay... o que importa é que para questões sexuais todos estão aptos. Já para viver em sociedade é melhor aceitar um padrão 'normal' de família, um padrão 'normal' de cidadãos... O que incomoda também é ler comentários do gênero: EU NÃO TENHO NADA CONTRA, ATÉ TENHO AMIGOS GAYS, MAS NÃO PRECISAM ASSUMIR ISSO EM PÚBLICO. 

Meu Deus, será que dizer por aí que tem amigos gays agora é uma opção para parecer politicamente correto? Inclusivo? Livre de preconceitos? Será que dizer que não se importa com o fato de existirem gays, mas que eles permaneçam em suas casas, é a forma correta de encarar uma sociedade tão diversificada como a que nos envolve?

Acho muito mais digno ver pessoas que afirmam não aceitar comportamentos diferentes aos seus do que ouvir gente falando que ATÉ TEM AMIGOS GAYS...

No mundo em que vivemos não existe mais espaço para este tipo de preconceito. Não existe mais a possibilidade de querer exigir uma sociedade homogênea quando a sociedade é mais diversificada do que qualquer festa a fantasia. Vivemos num mundo repleto de diferenças raciais, sociais, físicas, entre tantas outras...

A hora agora é de respeito. Respeito ao próximo independentemente de quem ele seja, como ele seja, ou da forma como ele pensa. 

Se você não concorda com a posição alheia isso é problema seu. Também não concordo com muita coisa nessa vida, mas respeito as posições dos demais. Todo mundo precisa respeitar para ser respeitado.


E não adianta virar as costas ou tentar tapar o sol com a peneira. O mundo é diversificado, nosso país é diversificado, nossas cidades também o são. Vamos encarar os fatos e buscar respeitar quem quer que seja, pois somente dessa forma é que poderemos construir uma sociedade que seja de fácil convivência.



E quando me pedem que bandeira eu defendo já logo digo: O DIA QUE EU FOR LEVANTAR UMA BANDEIRA, ELA SERÁ BRANCA. SIM, BRANCA: A BANDEIRA QUE EU HASTEIO É A DA PAZ.

--
¹ A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.

Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação.

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. Querida Alma Magra em Cristo
    Como sempre, seus textos são inspirados por Deus.
    Santo Ósculo em seu coração!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, e tbm do layout novo [=
    Continue assim, bjs.

    ResponderExcluir

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...