Assisti este documentário, sob a direção de Estela Renner, chamado 'Criança, A Alma do Negócio'. Um material de ótima qualidade, com depoimentos, exemplos, dados estatísticos, e uma série de informações que nos fazem pensar realmente em como as empresas de propaganda direcionam suas atividades para um público tão vulnerável: as crianças.
O vídeo tem aproximadamente 50 minutos, mas vale muito a pena assistir.
É uma aula, literalmente.
Aproveitem.
--
Este documentário reflete sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que umn adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falama diretamente com elas. O resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumas. Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada. Contundente, ousado e real este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância. Direção Estela Renner Produção Executiva Marcos Nisti Maria Farinha Produções http://interpretacoesdeumsujeito.blogspot.com/
Fonte: Google Vídeos.