18/05/2011

Quem Eu Sou ?

Poderia escrever um texto enorme falando coisas sobre mim, sobre meus gostos, meus desejos, meus anseios, meus fetiches, meus amores, meus sonhos realizados e meus sonhos a realizar... Poderia mostrar fotos da minha vida, das passagens por lugares, do convívio com pessoas/amigos/colegas, poderia falar de meus trabalhos... Poderia falar, e falar e falar... E mesmo assim você ainda não saberia quem eu sou. 

As vezes nem mesmo eu consigo saber, e muitas vezes tenho medo de descobrir.

Posso usar frases feitas, citações como a da Clarice Lispector

"Sou como você me vê,
Posso ser leve como uma brisa,
Ou forte como uma ventania.
Depende de quando e como você me vê passar".

E mesmo assim não vou conseguir te explicar quem eu sou... E mesmo assim não vou conseguir me explicar quem eu sou. 

Sou um misto de muitas coisas, muitas gentes, muitos costumes, muitos lugares. Sou do jeito que sou e não sei te dizer porquê. Posso dizer, com as palavras de Lady Gaga:

"Eu sou 'bonito' à minha maneira
Pois Deus não comete erros
Estou no caminho certo, baby
Eu nasci assim"

Posso ainda escrever muitas outras coisas, mas não vou explicar nada. Posso tentar, mas acredito que nem eu nunca vou saber. E sabe o que é mais curioso nisso tudo? Eu não sou o único nessa situação... Pois é. Arrisco escrever que ninguém conhece ninguém realmente, ou mesmo que conhece a si mesmo tão bem ao ponto de afirmar com certeza quais serão suas ações/reações diante de determinada situação.

Nós não sabemos e provavelmente nunca saberemos tudo a nosso respeito. Somos caixinhas de surpresas ambulantes e estamos sujeitos a conhecer um pouquinho de nós e dos nossos a cada dia. E como somos caixinhas de surpresa, nada espantoso nos surpreendermos com nossas próprias atitudes e com as de quem julgávamos conhecer.

É a Vida. Somos Nós. 

Somos Assim: Iguais nas diferenças e diferentes nas trivialidades.









3 comentários:

  1. Pois é, meu caro. Caminho dificil e tortuoso é o que leva ao auto conhecimento. Caminho esse que acredito ser trilhado por poucos. Uma minoria, uma gota no meio do oceano da humanidade. E, mesmo assim, sabendo o quão dificil é conhecer-se a si mesmo, a maioria de nós ainda comete o erro de julgar o outro. Mas, são poucos os que tem a coragem de admitir que não sabem, de fato, quem são e qual o propósito de sua passagem por este mundo! Você tem coragem!
    E parabéns por escrever tão bem! Não só pela forma como coloca suas idéias, mas também pelo uso do nosso português!

    ResponderExcluir
  2. Cara, tentei fazer um exercicio de colocar no papel as coisas que eu sei fazer, que eu gosto e um monte de coisas sobre mim. Só vi que nem sei do que eu gosto tanto ou no que eu sou bom de verdade. Acho que é dficil mesmo saber quem a gente é. Espero um dia conseguir saber, mas até lá vou buscando...

    Muito bom =)

    Thyago

    ResponderExcluir
  3. Mara este vídeo rô...
    arrasa com seus posts sempre!
    Beijão!! (:

    ResponderExcluir

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...