02/06/2011

2/30

Ser, ou deixar de ser. Ou ainda: ser outro alguém.

Até que ponto vale a pena abir mão de seus desejos e vontades por outra pessoa? E que pessoas tem o direito de exigir que você abra mão de qualquer coisa para satisfazê-la ? Alguém tem esse direito ??

Penso que apenas nós mesmos estamos aptos para deixar algo com que tanto sonhamos de lado para dar lugar a novos planos, talvez conjuntos... Planos que substituirão outros antigos, mas que trarão novos anseios... Partilha, divisão, comprometimento... Casamento. Parceria, Aliança, Comodismo... Questões que devem ser pensadas antes de serem tomadas quaisquer decisões, que por menores que pareçam hoje podem mudar os rumos de sua vida no futuro. 

Partilhar sonhos, amores, desejos, fantasias, não é nada fácil. Dividir a sua vida com alguém não é fácil... Aí as vezes a gente se pergunta se deve realmente partir pra esse caminho, ou se deve esperar até ter certeza do que esperar de si e do outro... Acredito que o melhor é esperar e não ficar com a ansiedade a mil, querendo que tudo aconteça de hora para outra. 

Tempo ao tempo. Afinal, o tempo é o senhor da razão.

2 comentários:

  1. Olá! Quero comentar que, na minha opinião, não vale a pena abrir mão dos sonhos por qualquer pessoa que seja. O livro "O alquimista" de Paulo Coelho fala de uma coisa parecida... Um rapaz de tinha um sonho de ir à algum lugar (que eu não me lembro...)e o narrador diz que a esposa dele esperaria, pois ela sabia que, ao realizar o que desejava, ele voltaria para ela, ao passo que, se ele nunca realizasse o que desejava, ele jamais estaria com ela, pois sua mente estaria sempre naquilo... Achei muito certo e bonito, e guardo até hoje. É isso! hehehe, bjos Ro

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo Lidi...
    Eu li 'O Alquimista' quanto tinha uns 12 anos, e não lembrava dos detalhes da obra... Mas nossa, vc colocando isso me lembrei direitinho :)

    E é a mais pura verdade.

    Até mesmo porque se é nosso mesmo, vai voltar, senão nunca nos pertenceu :)

    Obrigado pelas contribuições <ô/

    ResponderExcluir

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...