30/06/2011

25/30 - Ma Vie en Rose

Pra quem ainda não viu, antes de tudo deixo a dica: Não deixe de assistir o filme Ma Vie en Rose, que conta uma história de luta de um menino para ser ele mesmo. E sim, é um menino, uma criança, que desde cedo busca ser quem realmente nasceu para ser. Lição de moral, lição de vida, de superação... Enfim, não sei. Depende do ponto de vista de cada um. Só o que sei é que, além de tudo, uma Lição de Amor.

--
E vivemos nossas vidas as vezes tão preocupados em agradar a tudo e a todos que deixamos de ser quem realmente somos, ou querermos ser. Tudo para parecer fazer parte de uma sociedade hipócrita que nem mesmo tem coragem de admitir que é hipócrita. Passamos por cima de sonhos, vontades, desejos, para enfrentar a vida. 

Mas isso é realmente enfrentar a vida?? Ou é simplesmente dar a volta nos obstáculos pelo caminho 'mais fácil' ?? Por acaso não dói ter que deixar de lado algo que você tanto quer ?? E se dói, não é melhor ser quem você é mesmo que isso te cause certas dores ??

Estou dizendo que é fácil ?? Não. Não é fácil. Assim como deixar-se de lado também não é. 

Pensando dessa forma talvez isso nos dê coragem de encarar a realidade como ela deveria ser e lutar para que ela se concretize. Sempre voltando à questão do respeito pelo próximo e por si mesmo, posso tentar dizer que você pode tentar ser quem você é, não ferindo outras pessoas, respeitando todas as diferenças, pois afinal todos somos diferentes, todos temos nossas particularidades. Tentar ser quem realmente somos já pode fazer a diferença. Aceitar quem somos também. Aceitando quem se é ajuda a aceitar quem os que estão à nossa volta são.

São hipócritas ?? Deixe que sejam. Busque a sua verdade e seja você.

É difícil conseguir. E nem sempre podemos ter o que queremos, mas podemos tentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...