05/06/2011

4/30

Compras pra que te quero ?!

Comprar não é nada desagradável. Já encontrar o que se quer é a coisa mais complicada do mundo. Percorrer ruas e ruas, lojas e lojas, provar peças e mais peças e ver que nada daquilo te agrada, ou que as coisas que te agradam não te servem porque foram feitas para um modelo de pessoa que apenas se encontra nas passarelas... 

Gisele Bündchen
Por que mesmo não se podem ser feitas peças de roupas específicas para pessoas com tamanhos diferenciados ? Só porque Gisele Bündchen e Mateus Verdelho tem corpos esbeltos e perfeitos, com tamanhos estritamente definidos e brilham nas passarelas ? Ou só porque na televisão o que se vê são pessoas com corpos perfeitos, tamanhos completamente padronizados, que fazem com que toda uma sociedade lute para atingir 'aquele patamar'? 

Não é tão difícil assim confeccionar peças em tamanhos diferenciados. Inclusive muitas lojas e fábricas estão aderindo à essa prática e atendendo públicos específicos, mas ainda falta muito para chegar lá. Particularmente o que vejo é o seguinte: lojas de roupas, por exemplo, em tamanhos maiores utilizam peças desenvolvidas para pessoas com tamanho 38 e simplesmente aumentam a modelagem. Ou seja, a atenção com o cliente que usa tamanho maior é deixada de lado. Oferecer pelas grandes por oferecer não é sinônimo de preocupação com a satisfação do cliente, que vai comprar aquela peça e provavelmente depois não se sentirá bem. Então o que é preciso é utilizar desenhos específicos para todos os tipos físicos (baixinhos, gordinhos, grandinhos, altões, entre outros) para que realmente a atenção necessitada seja aplicada na realidade.

Mateus Verdelho
Enfim... Sei apenas que quando eu vou as compras fico completamente desanimado. Sou ótimo para comprar com outras pessoas - e dar opinião para elas -, mas quando o caso é comigo eu não encontro nada. No alto de meus 1,63 mt (talvez 1,64) de altura não encontro calças adequadas, blusas que não fiquem com mangas necessitando urgentemente serem dobradas, ou mesmo cortadas, rsrs, dentre uma série de outros ajustes. Não encontro camisetas que tenham caimento perfeito... Nem calçado eu encontro :@ Calçando 36, estendendo sua opção para 37, sendo homem, será muito difícil encontrar sapatos bonitos, e de qualidade... E o pior de tudo é que quando você encontra o que procura os preços são simplesmente exorbitantes. Simples mortais não podem se dar à tais luxos.

Mas isso tudo um dia mudará (ainda tenho fé, pois sou brasileiro e não desisto nunca). Vamos ter roupas diferenciadas e que atendam a todas as pessoas, indistintamente de sexo, tamanho, peso, preferências, etc. 

Mas enquanto esse dia não chega, gastamos a sola dos sapatos - difíceis de encontrar - procurando boas opções de compras, e tentando na medida do possível encontrar as peças mais adequadas para nossos tipos físicos. E é por essas e outras que as vezes eu simplesmente não compro. Ou vou ao supermercado e compro comida, porque isso as indústrias conseguem fazer direitinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...