21/08/2011

Joana D' Arc

Acabei de assistir - novamente - o filme Joana D'Arc (1999) com a Milla Jovovich no papel título do filme... Não tenho a intenção de falar do filme, ou da história de Joana - pelo menos não hoje -, mas daí vendo relatos como esse (mesmo sabendo da carga de ficção que tem alí no meio) volto a pensar na igreja católica...

Praça de São Pedro - Vaticano.
Fonte: Blog Traços de Deus.
Pois é. Fico pensando, e pensando e pensando. Aí junto o que vi aqui com o que vi em tantos outros lugares e começo a me perguntar: toda a santidade pregada pela igreja fica onde no meio de histórias como essa (onde a própria igreja tem papel fundamental na condenação de uma pessoa - o que àquela época levava à fogueira - e séculos depois a canoniza) ?? Amar a Deus sobre todas as coisas serve só para os fiéis ?? 

Claro que não se pode generalizar quase nada nessa vida, mas daí a esquecer uma série de coisas que acontecem/aconteceram em troca de 'boas ações' é meio difícil de aceitar... Bom, pelo menos pra mim é !!!

Mas enfim' - minha palavra bonita do mês -, acontece tanta coisa 'em nome de Deus' que a gente nem sabe mais no que acreditar... Só sei que acredito em Deus. Aos homens dou um voto de confiança, mas a confiança cega é algo meio que fora do alcance nesse momento.

Milla Jovovich em cena de Joana D'Arc.
Fonte: Blog Lunières.

Mas quanto ao filme, só tenho coisas boas a dizer. Milla mandou muito bem no papel de Joana D'Arc. A história ficou bem elaborada. A fotografia ficou boa - poderia ter sido melhor, mas ficou boa -, o resto do elenco também mandou bem. Não sou fã de qualquer tipo de filme com lutas e batalhas, mas esse eu recomendo, principalmente pela história de uma mulher que viveu, lutou e morreu acreditando, sobretudo, em Deus !!

:)


Um comentário:

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...