26/08/2011

Se virando nos 30'

Sabe aquele ditado: "Quanto mais conheço o homem mais admiro os animais" ?? Pois bem, hoje posso dar um novo sentido (que não é tão novo assim) mudando a frase para "Quanto mais conheço o homem mais admiro a mulher". Então, nada de feminismos por aqui, mas o que quero dizer com isso, SEM GENERALIZAR, é que a maioria das mulheres que conheço se desdobram em 10 para dar conta de família, filhos, trabalho, estudos, lazer, animais de estimação, compras e uma série de outras atividades e tarefas... E tudo isso em 24 horas... Ah, e elas também dormem.

E hoje vendo minha situação - passar o dia correndo, estudar, chegar em casa a noite e ir fazer janta (que cozinha enquanto digito este texto) - voltei a pensar nisso. Sempre tive o exemplo em casa da minha mãe, que desde que me entendo por gente trabalha fora, faz mil e uma coisas por dia, e ainda tem que ter tempo pra cuidar dela e de toda a casa e família, fazer comida e tudo o mais que uma casa pede e vocês sabem melhor que eu... E sempre ela fez isso com maestria. Este ano, morando fora de casa e tendo que me virar por mim mesmo - agora posso concorrer ao Se Vira Nos 30' - vejo o quanto é difícil fazer tudo isso. 

E quando me refiro à mulheres é porque a maioria das pessoas que vivem nessa situação é composta pelo público feminino. Mas aos homens - que como eu e muitos conhecidos - que também se desenrolam em 10 para dar conta das tarefas em 24 horas também dou meus parabéns. Que homens e mulheres de fibra continuem fazendo o que sempre fizeram e mostrando que é possível sim fazer tudo o que uma casa precisa, ser bom no trabalho, ter amigos, ter vida social e em muitos casos ter também uma vida eletrônica/virtual, postando em blogs e outras mídias eletrônicas.

Enfim, quem se vira nos 30 merece todos os parabéns.

ps: se minha janta queimar a culpa é de quem ?? rsrs

2 comentários:

  1. Acho que cada vez menos isso é verdade.
    Hoje, já só se acomoda a situações assim quem quer.
    Bem, e a igualdade na cozinha é já mais do que uma constante.

    Bjs

    http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei Rô! E parabéns as nossas mamães batalhadoras! hehehe

    ResponderExcluir

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...