28/09/2011

Dica do dia: Chá de Casca de Laranja

Fonte da Imagem: Olhares: Fotografia Online.
Olha, não sei exatamente pra que serve o chá de casca de laranja, mas o que eu lembro é que quando eu era criança, minha mãe preparava chá de casca de laranja quando eu tinha dor de estômago, dor de barriga, cólicas e afins... Acredito que seja pra isso mesmo, porque eu sempre tomava. Enfim, mas atualmente, quando tenho dor de cabeça eu faço chá de casca de laranja e tomo com algum comprimido... E pra mim funciona :)

E como é um chá, não deve fazer mal, a não ser que seja em excesso, porque tudo que é de mais não acaba bem... Enfim, aí deixo a dica - pra quem quiser experimentar - do cházinho de casca de laranja. Para prepará-lo, deixo as cascas secarem na sombra. Depois de secas eu guardo em um potinho/saquinho fechado. Na hora de usar, é só esquentar água, sem deixar ferver, e no momento em que ela estiver quase no ponto de 'fervura' (ou ebulição, rsrs) despejar a água sobre alguns pedacinhos de casca de laranja seca. Deixar o copo/xícara tampado para ficar abafando o chá. Depois de alguns minutinhos é só retirar as cascas (ou coar) do copo/xícara e beber o chá.

Eu tomo com açucar, mas todo mundo que conheço toma sem... Enfim, eu tomo porque acho gostoso, mas vale a pena ;)

Ainda tem a opção [que estou usando ultimamente] de fazer um mix. Eu coloco casca de laranja seca e capim-limão. O sabor fica ótimo... O processo é o mesmo citado acima.
--
ps: outra dica é depois de secas, utilizar as cascas de laranja como aromatizante... pode colocar um pouquinho delas em um recipiente e dar uma amassada/esmagada, que o cheirinho fica bem gostoso... ou ainda queimar cascas de laranja seca (com cuidado) :) #adoro 

UPDATE
Vi que bastante mãezinhas estão acessando este post e algumas relatando que tomam o chá. No entanto, é sempre bom lembrar que qualquer substância (inclusive as naturais) deve ser autorizada pelos seus médicos. Portanto, consultem seus/suas obstetras e peçam orientação quanto à isso :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...