28/09/2011

PSS 2012 - Paraná

Bom dia pessoas,

Pra quem anda ansioso esperando por notícias sobre o PSS 2012 aqui no Paraná, venho trazer algumas sugestões: 

1° - Pra quem usa o twitter, segue o perfil do PSS lá, que é @pss_pr :) Lá estão atualizando, postando informações sobre datas, documentos e outras... Lá, encontra-se uma data prevista para a realização das inscrições: 17 à 31/10/2011. Segundo o perfil, as datas podem sofrer alterações. Portanto é importante que os candidatos fiquem atentos ao site do PSS, ao perfil deles no twitter e aos editais no site do GRHS.

2° - O site sofreu algumas alterações com relação ao ano passado. Agora, quando você entra no site do Dia a Dia Educação (clique aqui), olhe no canto superior direito. Lá encontra-se o link para o setor de Recursos Humanos. Dentro de Recursos humanos, também no canto superior direito você encontra o link para Editais. Dentro de Editais há uma lista com vários temas. Selecione Processo Seletivo Simplificado e será direcionado para os editais pertinentes ao PSS. Ou clique aqui e será direcionado para lá.

Enfim, não precisa ficar ansioso (embora seja difícil e muita gente esteja esperando por isso). Os editais vão sair em momento ou outro. Basta ficarmos atentos às atualizações do PSS e da Secretaria Estadual de Educação.


--
IMPORTANTE: Não deixem de visitar o site da Secretaria Estadual de Educação (http://www.educacao.pr.gov.br/), o site do Recursos Humanos (http://www.educacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=87e os editais do PSS (http://www.educacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=191).

Este espaço trás apenas algumas informações, sendo necessário que os candidatos acompanhem as notícias oficiais nos sites do PSS.


--
Em tempo, 

PUBLICADOS EDITAIS DO PSS 2012. CLIQUE AQUI.

13 comentários:

  1. Valeu =]

    nem sabia que eles tinham twitter ^^

    ResponderExcluir
  2. gostei muito,estou muito ansiosa para me inscrever no pss de 2012,mais ainda não tem previsão nenhuma.Por favor me mandem alguma novidade.Obrigada espero respostas.

    ResponderExcluir
  3. GALERA JÁ SAIU O EDITAL... VAI ATÉ O DIA 18/11 AS INSCRIÇÕES...

    BJINHUS

    ResponderExcluir
  4. gostaria de ,mais informações sobre pss e concurso estadual? ou temporário?

    ResponderExcluir
  5. Pq tanta disriminação pelos PSS no pr.
    Eles são muito mais comprometidos com aeducação
    doque os efetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade dói, não? Infelizmente, para todo o Brasil, uma das classes menos unida é a dos professores. Infelizmente também, a titulação é a chave. Não importa conhecer mais ou conhecer menos a realidade dos nossos alunos, não importa o esforço em tentar incluir os excluídos. O que importa é que sala de aula têm que ter professor, mas que tipo de professor? Que qualidade de capacitação nossos professores recebem? Buscar na Escola da Ponte, em Portugal, modelo de ensino, ora pois pois! Brasil, minha gente, Brasil! Os professores querem mais capacitação? Querem aprender mais? Querem, realmente discutir a necessidade de mudanças na Educação...Sabemos que Educação é uma das mil formas de conduzir. É bom que saibamos que Escola (do francês Ecóle),significa LAZER. É assim que se conduz o educando, despertando nele o Prazer de Trocar informações, despertar-lhe a motivação pela curiosidade. Que tempo temos para isto se o que conta são os relatórios, as avaliações ultrapassadas e punitivas? Pensemos pois!

      Excluir
    2. Realmente. Repensar a educação. Rever os conceitos aplicados. rever os critérios de contratação de professores. Rever as metodologias adotadas, os modelos de avaliação, de inclusão na sociedade e no mercado de trabalho. rever do ensino básico ao superior, pois ambos estão com sérios problemas.

      Não podemos negar que houve avanço no ensino no Brasil, mas não podemos aceitar isso como o remédio que vai curar as necessidades da população.

      E são em espaços como esse [o blogue, sites, fóruns de discussão presencial e on-line] que o pensamento começa a ser disseminado. A necessidade de mudança é visível. A vontade de mudar no entanto...

      Enfim, obrigado pelas participações. É sempre bom saber que há quem se preocupe com o ensino de verdade. De poucos em poucos um dia a gente chega lá.

      Excluir
  6. Pss não falta ao trabalho.
    Cumpre rigorosamete as tarefas.
    Não tem direito a mordomia.
    Não tem direto a licença premio.
    Nem salário em Janeiro,mas precisa pagar seus impostos automotores
    para trbalhar se for contratado.
    Que nome vc daria para isto?

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo que postou a pouco (em 25 de jan):

    Não sei se você me conhece e acompanha meus textos. Mas se você acredita que em algum momento eu desmereço os professores contratados pelo PSS está muito enganado(a).

    Não sou favorável à forma como o processo é conduzido.
    Não sou favorável a colocar professores em sala de aula apenas com análise de títulos.
    Não são favorável em aceitar cursos e capacitações realizadas pelos candidatos como critério para pontuação porque não acredito que sejam o espelho da realidade...

    E parabenizo quem dá aulas pelo PSS, pois como você disse: Não têm mordomias; o salário é uma vergonha; não têm direito à licenças... Mas mesmo assim cumprem seu papel como professores e profissionais, honram o salário que ganham e se esforçam para cumprir bem o seu papel.

    Então, se esses comentários foram direcionados para mim, por gentileza conheça meu ponto de vista antes de falar sobre ele. Caso contrário, desconsidere minhas palavras, mas fique sabendo que em momento algum disse/digo que os professores contratados pelo PSS são melhores/piores que os efetivos.

    Atenciosamente,

    Mais um candidato ao PSS, que aguarda convocação.

    :)

    ResponderExcluir
  8. edson eu gostaria de saber kando vao chamar para o pss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson, já estão convocando os aprovados. Consulte o site do seu NRE para ver os editais de convocação:

      http://www.diaadia.pr.gov.br/nre/

      Excluir
  9. EDSOM ADOREI PAPOS E PITACO VEJA SE PODE NOS AJUDAR SOMOS FUNCIONARIAS SERVIÇOS GERAIS E NAO SABEMOS SE VAMOS SER CHAMADAS EM CURITIBA ESTAMOS "PERDIDAS" SERA QUE DEVEMOS PROCURAR OUTRO EMPREGO E DESSISTRI DO PSS? OBRIGADA EM NOME DE TODAS NOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Vocês estão acompanhando os editais de convocação no site do NRE de Curitiba ? Acompanhem pelo endereço http://www.nre.seed.pr.gov.br/curitiba/ pois quase diariamente são publicados editais de convocação para todos os cargos.

      Quanto a esperar ser chamadas é difícil opinar. Não descarte a convocação, mas também fiquem de olho em outras oportunidades. É o que estou fazendo ;)

      Excluir

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...