10/09/2011

A Verdadeira Religião

Ah, mas ela existe ?? Bom, acredito que toda e qualquer religião é verdadeira para aqueles que a seguem.

E hoje em dia a quantidade de religiões que se têm acesso é encantadora. São muitas igrejas, muitas religiões, muitas ceitas, muitos grupos religiosos, etc. E o pior é que a maioria das pessoas toma sua religião como a verdadeira e prega isso como se fosse a única verdade - em termos de religião - aceitável. E não é !

Cada qual com seu cada um...

Todos tem o direito de escolher sua própria religião e segui-la. Isso inclusive está disposto na constituição federal. Mas muitos não entende, outros dizem que entendem, mas ao primeiro sinal logo soltam a verdade absoluta de sua própria religião/crença.

Catolicismo, Umbanda, Candomblé, Jurema, Catimbó, Igrejas Evangélicas, Espiritismo, e muitas outras, são algumas das religiões que temos no Brasil. E com tanta gente vivendo em nosso país não é de se admirar a quantidade de religiões. É de se admirar a quantidade de gente que não aceita isso.
Fonte da Imagem: Paulopes.

Claro que em toda religião - assim como em toda escola, toda empresa, todo grupo de pessoas - vão existir as maçãs estragadas, que mancham a imagem de um grupo por ações individuais. Mas daí a generalizar todo um grupo por um único - ou mesmo um número menor - indivíduo é demais. Não pretendo falar de casos de escândalo em qualquer religião que seja porque a mídia já faz isso, todos os dias e com várias religiões - principalmente com aquelas que se auto-intitulam as donas da verdade de Deus... Mas pra quem gosta de ler sobre o assunto, acessa o Blog do Paulo Lopes aqui que sempre têm novidades lá.

Nossas crenças são tão sagradas quanto acreditamos que elas sejam. Então não existe religião certa, ou verdadeira... Existem pessoas e condutas sérias e que podem fazer com que qualquer religião seja bonita e efetiva em seus propósitos.

Enfim, só queria dizer isso mesmo... E de resto: cada um cuide para que sua religião permaneça verdadeira em seus princípios e respeite as crenças alheias.


2 comentários:

  1. Estava pensando em religião hoje... Quando alguém me falou que dava 10% de seus ganhos para a igreja achei um absurdo... Mas é exatamente como você disse, cada um com seu cada um ;)

    ResponderExcluir
  2. O dizimo é bíblico (os 10%) mas é apenas para manter as igrejas abertas, acho q pastores devem ser voluntários na igreja e terem seus próprios empregos e profissões, de outra forma se acomodam e se corrompem. Se lermos a bíblia jamais seremos enganados por "falsos profetas". Só tendo uma experiencia individual e intima com Deus para entender sua vontade. A sabedoria de Deus não pode ser compreendida pela razão humana. "Ora a fé é o firme fundamento das coisas que não se esperam e a prova das coisas que não se vê" está na bíblia.

    ResponderExcluir

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...