03/09/2011

Vocação - Quem Tem Têm Medo ??

sf (lat vocatione1 Ato ou efeito de chamar. 2 Teol Chamamento, eleição, escolha, predestinação. 3 Inclinação, propensão, tendência para qualquer estado, ofício, profissão etc. 4 Inclinação para o sacerdócio ou para a vida religiosa. Disposição natural do espírito; índole. 6 Talento. 7 Reg (Rio de Janeiro) Terreno a que a árvore se adapta muito bem. V. hereditária, Dir: chamamento dos herdeiros legítimos à sucessão aberta, observada a ordem prevista na lei civil (MICHAELIS ONLINE).

Fonte da Imagem: Diário de um Jovem Qualquer.


Palavra tão bonita né ?? Mas e daí as vezes a gente ouve isso e logo pensa em sacerdócio... Mas como se pode ver pela definição acima, a Vocação pode abranger outras opções e significados. A vocação pode ser compreendida como um 'chamado para algo'; ou - pra quem acredita - destino; ou mesmo um talento - ou vários - individual... Alguém que é/está predestinado a tomar um certo rumo em sua vida. Enfim, alguém que tem uma missão - embora todos tenhamos poucos se dão conta disso - e descobre realmente qual é. A partir daí é só começar aquele caminho de dedicação, preparo, estudos, e o próprio desenvolvimento da atividade, seja ela o sacerdócio ou qualquer outra profissão que o indivíduo venha a ter como vocação (sempre respeitando o outro). 

Mas então, vim escrever sobre isso porque estava pensando na minha vocação. Acredito que eu tenha descoberto um pedacinho da minha missão - na verdade, desde pequeno reconheço esse pedacinho da minha missão - e estou tentando entrar nesse caminho que sei que vou ter que trilhar para dizer que abracei minha vocação com força, dedicação e amor.

Vamos ver no que dá né ??!!

E você, já descobriu qual é a sua vocação ? E a sua missão aqui na terra ??

3 comentários:

  1. aiii, q curiosidade! qual é a vocação q vc descobriu? quero saber! =/ heheheh

    ResponderExcluir
  2. As vezes penso que sei...
    Outras tenho quase certeza que não...

    E olha que já tenho chão... e ainda estou no começo...

    Viver é para os fortes!!

    hehehehe

    ResponderExcluir
  3. hehe

    Pra Lidi: ai amiga, nasci [para dentre outras coisas] dar aula... E estou gostando disso :)

    Para João: também tem horas que tenho quase certeza que não sei qual é meu papel aqui... mas um pedacinho dele acho que descobri (olha, outra palavra bonita - descobrir), daí vou indo nesse até ter outra certeza, rsrs

    ResponderExcluir

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...