06/11/2011

Virada Cultural


A II Virada Cultural de Curitiba (informações sobre o evento e programação aqui) com o tema 'Viva a Cultura da Paz' está simplesmente demais. Ondem, 05 de novembro, pude participar de alguns shows e apresentações. Tudo muito organizado, com muitos e muitos e muitos participantes e muito mais gente talentosa expondo seus trabalhos. Nos shows, bandas e artistas conhecidos no cenário nacional e também bandas e artistas da cidade de Curitiba. 


A Banda Mais Bonita da Cidade
Fonte da Imagem: Folha.
Dentre os shows (perdi os que mais queria ver - Almir Sater e Big Wilson Soul Band com a Michele Mara (mas eu tenho o cd da banda :P)), A Banda Mais Bonita da Cidade fez uma ótima apresentação... E a voz da Uyara é uma graça... ela é uma graça. A galera geral entusiasmada em frente ao palco Ruínas e todo mundo curtindo o som da banda, que fechou sua apresentação com a música que deu imagem à banda: Oração... Claro que a multidão cantou em coro a música toda. E o final do show da ABMBDC coincidiu com o por do sol. A energia estava de mais. 


Depois do show, pausa para repor energias na Praça da Espanha, com muuuuuuuuuuuita gente e muitas opções de pratos... Show. 



O Teatro Mágico
Fonte da Imagem: Homepage da banda.
A noite, dentre outras apresentações, o palco Ruínas ofereceu a apresentação do grupo O Teatro Mágico - que eu conhecia só de nome e não tinha visto/ouvido nada - que fez uma ótima apresentação (informações sobre a banda e downloads dos discos deles no site, clicando aqui). Iniciando as 00:00 (aproximadamente) a banda segurou uma multidão que se estendia em frente ao palco com muita energia do início ao fim. E é claro que a perfomance dos garotos - e garota - no palco foi incrível... A galera ao meu lado elogiando geral o trabalho dos meninos... Também elogiei. Um ótimo trabalho. Não posso dizer que virei fã, mas reconheço que a banda é boa e faz um show muito legal. 


Banda Núvens
Foto de Divulgação no site da banda (aqui).
Já lá pelas 02:30 (aproximadamente) subiu ao palco a banda curitibana Núvens (pra quem quer conhecer a banda e baixar o disco desses meninos, está aqui o site). Indicação (pra mim) de uma amiga (Sibeleeee), curtimos o show dos meninos da cidade, que fizeram uma apresentação empolgante até mesmo pra quem não conhecia o trabalho deles. muito bacana. Um som ótimo, com uma voz peculiar do vocalista. Gostei, principalmente das músicas mais pesadas - não resisto à uma guitarra e bateria detonaaaaando -. Enfim, desses meninos fiquei fã.


E o que mais me chamou a atenção foi a qualidade do som. Uma organização ótima dessa virada. Parabéns aos organizadores que deixaram tudo isso em ótimas condições para que a população de Curitiba e região pudesse curtir - e ainda podem, pois terão apresentações até o dia 12/11 - ótimas demonstrações de cultura. Música, dança, artes plásticas e visuais... Enfim, um show de arte e cultura DE GRAÇA. Pra quem ainda não foi, correeeeeeeeeeeee. Tá muito boa. E hoje vamos ver Ultraje a Rigor e gritar - beeeeeeeem alto - CÚÚÚÚÚÚÚÚ. 


Boa virada galeraaaa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...