09/01/2012

Bolo de Caneca no Microondas :)

Primeiro Feliz Ano Novo pessoas :) Que este 2012 traga muitas alegrias, realizações, amores, paixões, saúde e muitasmuitasmuitas energias positivas para que todos possamos lutar pelos nossos objetivos... 

E eu, sem muito tempo nesses últimos dias para atualizar o blog, vim aqui hoje para compartilhar com vocês uma receita MA-RA-VI-LHO-SA !!Muitos já conhecem e fazem esse delicioso prato rápido/prático/saboroso em suas casas. Mas eu ainda não havia experimentado. Fiz, deu certo. Gostei de mais e resolvi compartilhar.

É o tal 'bolo de caneca' feito no microondas (quero ver você não gostar de ganhar caneca de presente agora :P). Fácil, rápido, barato e delicioso... Tudo isso meeeeeeesmo.

A receita é fácil e está disponível em quase todos os sites de receitas. Anota aí:

1 ovo;
2 colheres de sopa de óleo;
2 colheres de sopa de açucar;
2 colheres de achocolatado/nesquik/capuccino/o que você tiver por aí que dê cor e sabor;
4 colheres de sopa de leite;
4 colheres de sopa de farinha de trigo;
1 colher de café de fermento em pó;
e por minha sugestão (coisa que aprendi com a mamis) para deixar mais macio o seu bolo, 1 colher de margarina ou manteiga.

O preparo é tão fácil como a receita: Coloque o ovo (sem a casca :P) dentro da caneca; mexa bem com um garfo até obter uma mistura homogênea amarelinha... Acrescente o açúcar, mexendo sempre. Acrescente a margarina, mexa mais... Agora coloque o leite e misture bem. Agora é hora de colocar o seu ingrediente favorito, que pode ser chocolate, nesquik, capuccino, ou outra. Por fim, acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó, mexendo sempre para a massa ficar bem homogênea e não restarem aquelas bolinhas de farinha ou de margarina no meio da massa. Após mexer bem é só levar ao microondas por 3 minutos.

No meu caso, utilizei o nesquik (porque estava sem chocolate e deixei no microondas por 3 minutos e 30 segundos. O resultado ficou ótimo e eu aprovei. A margarina deixa a massa mais macia... Eu tive sorte que meu bolo desgrudou da caneca, mas para quem quer desencanecar sugiro que unte a caneca em que será depositada a massa com óleo e farinha de trigo, da mesma forma que a gente faz com os bolos de forma. E a massa pode ser mexida diretamente na caneca, como foi o meu caso. 

Abaixo registros da minha obra de arte :)

Boa sorte.

Depois de tudo mexido, 3:30 min no microondas... Derramou um pouquinho, mas parece ser normal :$

Já fora do microondas dentro da caneca. Coisa mais fofa de se ver :)

Desencanecado: olha que massa mais fofinha e toda furadinha ^^ Coisa mais linda né.
E gostooooooooosa :D
O sabor ficou realmente espetacular :D Vou fazer sempre !!!

E clicando aqui você verá uma receita semelhante e que serviu de base para meu bolinho, retirada do site Bem Comer. Aproveite :D

ps: ideal para crianças, solteiros, estudantes, preguiçosos, apressados, ansiosos, sem paciência, inovadores, fãs de receitas rápidas, e muitos outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...