04/03/2012

#Filmes Obrigado por Fumar (Thank You for Smoking) - 2005

Acabo de assistir 'Obrigado por Fumar' (título original: Thank You for Smoking) e fiquei encantado a história. 

Um filme muito inteligente, bem escrito, bem dirigido e em algumas partes até bem fotografado... Mas tirando a parte técnica de lado (até porque não sou cineasta nem expert no assunto pra falar muito, né!?), o filme é excelente.

Lançado em 2005 sob a direção de Jaison Reitman (mesmo diretor de Juno), o filme mostra a história de Nick Naylor (Aaron Eckhart), um lobista que é o principal porta-voz das grandes empresas de cigarro dos EUA. Naylor busca apresentar à mídia e à população uma visão minimizadora dos danos à saúde e dos riscos que os cidadãos correm ao consumir o tabaco. A trama mostra vigilantes da saúde e uma população exigindo mais atenção à este critério, e ainda órgãos regulamentadores tentando inserir um adesivo às embalagens de cigarro comercializadas nos EUA com a marca de 'produto venenoso'. Neste contexto, Nick Naylor tem sua vida virada de cabeça para baixo para tentar manter a sua profissão e ainda mostrar/ensinar ao seu filho boas lições para que, quando adulto, possa tomar suas próprias decisões com base em dados concretos... 


Um fator que me chamou muita atenção na trama foi a habilidade de comunicação exibida por Naylor, que conseguia, nas mais adversas situações, virar o jogo e mostrar 'muitas verdades' que não condiziam com 'toda a verdade', mas que não poderia ser consideradas mentira... Enfim, uma ótima trama para assistir, prestar atenção e tomar nota, pois as habilidades comunicacionais e de relacionamento são fundamentais em quaisquer carreiras, e no filme essas habilidades são muito bem exploradas.

Super Indico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...