15/04/2012

Reflexividade

Durante essa semana ouvi algo que me deixou um pouco mais reflexivo... Bom, na verdade ouvi várias coisas que me deixaram mais reflexivo do que o normal.

Uma delas - e talvez a mais marcante - foi que (algo parecido com isso): 'as vezes nos pegamos tanto pensando no passado que esquecemos que é o presente que pode definir nosso futuro'.

Aí veio aquele choque de realidade: 'Pára de besteira muleke ! Olha pra frente...'.

Como se fosse assim tão fácil... Mas impossível não é. Só é preciso abrir mão de velhos conceitos e preceitos, quebrar alguns paradigmas, desapegar-se daquilo que já se tornou obsoleto... Abrir a mente para coisas novas. Encarar a vida de frente, de peito aberto e queixo erguido. Sorrir para os problemas e dizer: 'eu estou com problemas, mas ainda posso vencê-los'.

É preciso entender que a vida é feita de escolhas, mas que sempre temos a opção de escolher um novo rumo. É preciso parar de olhar para trás e lamentar o que não voltará. É preciso aprender com os erros e tentar de novo. É preciso ser você mesmo para ser original... 

É preciso agir para que o amanhã seja diferente do ontem, e (como no ditado popular) melhor que hoje. É preciso entender que as vezes é simplesmente necessário deixar pra trás... (let it go)... pra trás... deixar... 





(...)

Don't be afraid to be weak
Don't be too proud to be strong
Just look into your heart my friend
That will be the return to yourself
The return to innocence.
(...)

(Return to Innocence - Enigma)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...