08/03/2014

Receita de Cup Cake

Fonte da Imagem: Arquivo pessoal (minhas criações).
Agora que eu aprendi como fazer não paro mais... Já é a quinta vez que faço essas delicinhas e não me cansei ainda. Agora quero explorar novas possibilidades em termos de coberturas e acabamentos, o que eu acredito que faz toda a diferença.

Bom, e a receita da massa dessas delicinhas? Simples e fácil. Eu encontrei uma receita aqui no site Receita de Cup Cake. Testei e fiz minhas alterações, que ficaram bem legais também... A seguir o que você vai precisar (para uma quantia de 20 a 25 cup cakes):

Ingredientes:

3 ovos
1 xícara de açúcar
3 colheres de sopa (cheias) de margarina
1/2 xícara de leite
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha (ou côco)

Modo de preparo



Separar as claras e bater em neve. Reservar. Depois, misturar as gemas com o açúcar com o auxílio de um fuê/batedor. Acrescentar a margarina e bater (se preferir use a batedeira, o que torna mais fácil o processo). Acrescentar o leite e aos poucos colocar a farinha de trigo. Acrescente a essência. Depois de misturada a massa, junte as claras em neve e em seguida o fermento em pó. Pronto! 



#dicabônus Caso queira, divida a massa em duas porções iguais e em uma delas acrescente chocolate em pó. Assim você terá duas cores e sabores de cup cakes.

--
Depois de pronta a massa, é só distribuir dentro das forminhas (sugere-se colocar a massa até a metade da forminha de papel) e levar ao forno pré-aquecida em temperatura alta por cerca de 20 a 25 minutos (isso vai depender do seu forno). Para ver se os bolinhos estão assados, basta espetar até o fundo com um palito de madeira e se o palito sair sem massa está assado.

Após assados, deixe os cup cakes esfriarem para decorar de acordo com sua preferência (e habilidades em fazer coberturas).

No meu caso, dessa vez, fiz cobertura de ganache (comprei pronto) e glacê real (comprei o pó e só preparei em casa - muito mais fácil e prático), mas existem inúmeras possibilidades para fazer e brincar. é só usar a criatividade e uma pequena busca por receitas de cobertura de cup cakes na internet.

E como fazer o Red Velvet?


Bem, esse cupcake maravilhoso que chama atenção é super fácil de fazer. É só pegar a massa que você fez acima com chocolate (cerca de duas colheres de chocolate são suficientes) e acrescentar o corante para alimentos vermelho (eu usei o vermelho natal - uma colher de café). A massa fica linda linda...

#dicabônus2 para deixar ainda mais saborosos os seus cupcakes, você pode recheá-los com chocolate, marshmellow, ou outros recheios de sua preferência. É só remover um pedacinho do miolo do bolinho deixando a tampinha para fechar e depois cobrir normalmente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e seus pitacos...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...